sexta-feira, 5 de junho de 2009


No saguão do SESC, Mari pergunta para o mágico Goudin, que estava se apresentando na unidade, se ele sabia do Encontro de Educação Ambiental. "Não! Está acontecendo aqui?", responde o rapaz.

Houve falha na divulgação?
Estou aqui no Sesc, hoje, dia 04 de julho. Está ocorrendo a abertura do EA – Encontro de Educação Ambiental.
Antes de começar o evento conversei com Paulo Mancini, Coordenador de Meio Ambiente da Prefeitura Municipal de São Carlos. Está muito frio, mas puxei o Paulo pelo braço para bater um papinho lá fora.
Conversamos sobre “N” coisas (que você pode ler neste blog), mas eu quero focar sobre a quaestão da divulgação do evento, porque embora houvesse cadeiras para tantas pessoas, não se tinha tantos participantes. Paulo me disse “que o problema não foi a divulgação, e sim o desinteresse da população”.
Terminado o bate papo, fui transcrever a conversa, veio um jovem e me perguntou se poderia fazer uma mágica, aceitei, sem dúvida. Aproveitei o momentinho, é claro, para perguntar se ele sabia do evento que estava ocorrendo, e por incrível que pareça, ele desconhecia.
Me revoltei, algo que é tão importante para todos, não estar na boca do povo?! Aceitar que a divulgacao não é o problema? Para mim se torna difícil. Por isso que acho errado cobrar a presença das pessoas, em um evento desses, sendo que não foi divulgado para pessoas comuns como eu.